Aplicativo de delivery ou plataforma própria de delivery?
Os aplicativos para fazer pedidos delivery estão em alta para restaurantes. Porém, o modelo de marketplace ou pedidos coletivos apresentam algumas desvantagens, como as altas taxas que devem ser pagas para a empresa, além da concorrência e a chance de perder um cliente fiel, uma vez que os clientes escolherão entre diversos estabelecimentos e no aplicativo próprio não há essa opção.
É por isso que o ideal é investir em uma plataforma própria de delivery, que disponibilize o site e o aplicativo para o restaurante receber pedidos online, de fácil manuseio e com todas as informações que os clientes necessitam para fazer pedidos com facilidade.
A vantagem dessas soluções é que o restaurante usa o marketplace somente como um canal de aquisição de novos clientes, mas incentiva que esses clientes fidelizados pelo bom atendimento do restaurante passem a comprar diretamente pelo site ou aplicativo próprio.
A Cheff Solutions possui a solução ideal para empresários do ramo gastronômico que que desejam aumentar o faturamento e o lucro com delivery: O Cheff Delivery é uma plataforma completa de delivery que pode ser facilmente adaptada para restaurantes onde os clientes poderão fazer pedidos via celular, site ou redes sociais próprias. Este aplicativo está totalmente integrado aos sistemas Pocket Cheff. Após feita uma compra, o pedido é enviado automaticamente para o Pocket Cheff e áreas de produção, entrando no mesmo processo de funcionamento do estabelecimento.
Portanto, para aumentar as vendas com delivery, restaurantes precisam ter as duas estratégias que de fato são complementares: tanto investir em uma plataforma própria para fidelizar clientes, quanto fazer parcerias com os aplicativos de delivery do mercado para conquistar um público novo.